sábado, 12 de dezembro de 2015

  na escola militar onde ministro aulas de defesa pessoal ensino o estilo ou sistema chin na que consiste em um metodo simples e eficiente de defesa pessoal que envolve troçoes e manobras manuais  que terminam sempre com o oponente imobilizado no chao, este sistema foi desenvolvido para atender a policia de hong kong la os policiais utilizam um bastao de 50 cms e a pericia marcial para se defender e imobilizar os bandidos
   o kung fu shaolin oferece muitas formas de treinamento pra enfrentar diversos tipos de situaçoes, os chutes altos nao sao utilizados em lutas, mas sao uma boa maneira de se alcançar o auto controle, quem consegue chutar alto som facilidade quando chutar baixo vai ter o dobro do controle 
   a mesma teoria vale para os saltos, eles sao treinados como forma de manter a flexivilidade, pois sao inviaveis numa luta real, somente o cinema mostra os saltos como alto eficiente e fantastico, nas telas os atores voam como se tivessem asas, ,eles sao impulsionados por camas elasticas, molas, fios ...tudo para conseguir o efeito desejado, depois a cena e editada e vista em camera lenta
   eu particularmente gosto de mostrar o poder dos golpes do kung fu, quebro lajotas, telhas, tijolos, cocos, garrafas... para mostrar o quanto se adquire força chutando e socando o vento, aos que me recriminam, dizem que eu tenho que calejar a maos e os pes, chutar e socar sacos de pancadas, levantar pesos, correr feito um maluco pelas ruas, pular cordas...eu faço uma pergunta: sera que aos 70 ou 80 anos farei estas coisas? e se eu nao fizer o que pode substituir os treinamentos que faço hoje?
   a resposta e simples, o tai chi chuan e um kung fu altamente poderoso que pode ser praticado pelos idosos tranquilamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário