quarta-feira, 22 de julho de 2009

A TOLERÂNCIA


Para muitas pessoas as artes marciais não passam de formas para oprimir os inimigos quando eles se apresentam a nos, se esquecem de aprender a verdadeira filosofia e por isso desistem de trilhar o caminho a que se propõem.
Arte marcial não existe para brigas na rua, pois as pessoas não toleram tais coisas, em tempos modernos as armas de fogo são usadas para dar cabo dos inimigos sem que tenham chance alguma, mas para nos o kung-fu transcende a barreira da luta corporal e por isso a evolução espiritual e mental se faz necessárias, então os mestres ensinam que o caminho espiritual e feito basicamente de tolerância, se não houver tolerância não há convívio, respeitar o mais forte e muito fácil, o difícil e tolerar os mais fracos nos dando ordens.
O que seria de nossa sociedade se somente os mais fortes tomassem as decisões? No entanto as decisões são tomadas por pessoas mais velhas, mais experientes, isto envolve a tolerância e a capacidade de negociar, se você e um líder deve sempre ter em mente que, a tolerância e a base para uma boa cooperação de seus comandados, às vezes temos que tolerar os erros dos novatos e suportar o autoritarismo dos veteranos que se acham mais donos da verdade do que os outros.
Os mestres de kung-fu ensinam que a tolerância e primordial para o aprendizado desta arte, pois os mestres mesmo estão testando os alunos de tempos em tempos e existem alunos que não suportam isso, eu particularmente considero de suma importância à busca pelo conhecimento espiritual do que o conhecimento técnico, mas temos que tolerar alunos perguntando quando e que eles vão ficar bons? Temos que tolerar alunos com disputas dentro das academias uns com os outros, temos que tolerar também, os pais dos alunos que nos cobram resultados imediatos, temos que tolerar pessoas leigas pensando que o verdadeiro Kung-fu está no cinema e na televisão. Somente com o conhecimento e a experiência e que podemos resolver tais situações, os mestres ensinam que o alto conhecimento nos torna tolerantes então se passarmos uma parte do tempo tentando aprender como nosso corpo funciona de certa forma aprenderemos como funciona o corpo de nosso adversário, pois todos têm dois braços e duas pernas. Pense nisso para se tornarem pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário